terça-feira, 9 de março de 2010

Conversa boêmia...

Sobre amizades feitas em mesas de bar....
Como diz Fred:
Amizades feitas em mesas de bar e paixões criadas de maneiras impossíveis. Sinceras, mais difíceis e dificuldade sem sinceridade.

É sempre a mesma historia, você conhece o Fulano, que traz o Beltrano, que traz o Zé Ruela... e no fim da historia o Fulano vai sem pagar a conta, o Beltrano vomita até o fígado e o que resta é a amizade que vc fez com o Zé!
Mas se tem um fato importante e que fica é a honestidade das pessoas. No bar todo mundo é igual, não tem que fazer tipo... é só chegar e esperar que o alcool traga a tona a verdadeira face das pessoas, seja rico, pobre ou desprovido de espirito!
O bar é democratico, acolhe a todos e a tudo! Desde politica a pornografia(se bem, que neste país as duas andam proximas até demais), de Nazismo a carnaval... Desde a Patricinha alcoolatra ao recém desempregado universitário!
São sinceras, pq ninguem precisa apresentar os amigos do buteeco pra familia, pra mulher ou para os outros amigos! Até pq tem amigo que é mto ciumento... os do bar não! Chegam, juntam as mesas, dividem o copo, a conta e até o sofrimento... depois voltam pros seus circulos e não tem obrigação de dividir a vida!
Muitas vezes dividem o taxi, o chifre e até a mulher... Entram na porrada qdo a conta vem errada, qdo o poker ta descaradamente robado... mas no dia seguinte, fecham a conta, passam a régua e iniciam tudo de novo!

Faço o mainfesto Pró Amizades de Buteco! São mais divertidas, honestas, felizes e duradouras (a menos q vc deva no buteco do seu amigo!)...

Então gritem por aí: Eu tenho um amigo de Buteco e vc?

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, textos de muito bom gosto.
    Agradeço pela oportunidade em conhecê-lo.
    Desejo-lhe grande sucesso, so os auspícios da deusa Fortuna.

    ResponderExcluir
  2. Grato pelas gentis palavras, me sinto deveras honrado!
    As portas estarão sempre abertas.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir