sexta-feira, 12 de março de 2010

A Revolução

Aviso de antemão que o assunto de hoje eu não domino, mas como é uma vereda pela qual um dia posso seguir, acho interessante (ao menos pra mim) dizer algumas palavras sobe, e se alguem puder me explicar como as coisas funcionam!


Em tempos de desenrolos politicos, alianças escuzas em troca de votos e toda essa corrupção que conhecemos bem, ouço muito falar na tal da revolução, mas para uma acadêmica de Direito, pode ser beeeem complexo falar sobre o fim do Estado ou outras mudanças nada sutis que meus queridos "revolucionários sem revolução" tanto defendem.
Me parece que todos querem tomar o poder, mas aqui faço a pergunta nº 1:

Depois de tomar o poder o que irão fazer? (Acho que ninguem pensou nisso, né?!)

Essa pergunta tem um fundo bastante egoista, mas se pensarmos que há a necessidade de alguém que controle as funções do Estado, e que muita gente se julga capaz pra isso, como saber se estamos lidando com um grande líder ou com mais um "Chavez"?

Pergunta 2:

Será que todos tem a capacidade de entender que a igualdade social trará benefícios, e que o seu ego pode não aceitar isso? (pq ego será sempre ego!)

Só por esses dois pontos já dá pra sentir que não sou muito ligada a lutas de classes e afins, mas será que essa galera que prega tanto a mudança atraves da revolução descende diretamente da mais alta linhagem de revolucionários, ou será que a grande maioria vive ou viveu parte da vida sob o conforto e a segurança da vidinha burguesa na casa dos pais e do colégio particular??
Não estou generalizando, muito menos desmerecendo o ideal de ninguém, só acho que muito se fala e pouco se faz...
É muito fácil ser revolucionário sem ter que se preocupar com o aluguel do seu ap, com o preço da sua comida e se no fim do mês seu dinheiro ainda vai dar pra sair com a galera!
Para mim o que falta é um pouco mais de pé no chão, se revolução funcionasse Cuba seria o centro do mundo!



Sem mais delongas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário