domingo, 13 de setembro de 2009

O Egoísta

"Quem está em si mesmo, sabe que antes de amar o outro, precisa amar-se. É saber que não são os outros que lhe magoam, mas sim, que você se "deixa magoar".




Lição aprendida com mais um mestre da minha vida, aliás são muitos, pois cada pessoa que passa por ela me deixa algo com que eu possa aprender! Acabei de aprender sobre o egoismo...

Muito significativo, pois fiquei aliviada em saber que a culpa não é minha sempre que uma tsunami varre uma ilha da Oceania!
As vezes superestimamos os sentimentos e achamos que td gira em torno de nós, esse é o egoísmo da culpa, queremos ter culpa de tudo...
O contrario acontece qdo por extremo 'EGO'ismo nos colocamos tão acima do bem e do mal
que nunca reconhecemos nossa culpa, e por isso causamos tsunamis nos sentimentos de alguma ilha da Oceania!

A resposta é simples, nos bate na cara e se chama EQUILIBRIO ...

Enfim, como Papai do Céu nos ensinou: Ponderai minhas ovelhas, ponderai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário